quarta-feira, 20 de junho de 2012

mensagem do dia
Refúgio seguro                                                                       E-mail
"Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio" (v.2); (Salmo 91.1-16).
Há muitos anos atrás, nossa família fez uma viagem ao nordeste e pudemos conhecer o Forte Orange, na ilha de Itamaracá em Pernambuco. Passeamos por dentro dele e admiramos a grossura das paredes construídas com pedras enormes, formando verdadeira muralha. Durante séculos aquela construção magnífica tem resistido ás forças da natureza e do vandalismo. Nem ventos, nem tempestades, nem o calor inclemente do sol abalam aquele momunento. Com muita facilidade até as crianças daquela ilha, podem entender a comparação que o salmista faz quando diz que o Senhor é refúgio e fortaleza.
Elas aprendem na escola que o Forte Orange foi construído para defender o Brasil dos inimigos que tentassem invadir o nosso território naqueles tempos idos.
Assim também, lendo este Salmo, assumimos a declaração do salmista e, com toda confiança e reconhecimento, repetimos: "Direi do Senhor: ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio" (v.2). Então podemos dizer como o apóstolo Paulo que a fortaleza do amor de Cristo estará protegendo as nossas vidas dos inimigos chamados tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo e espada...porque nada "nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 8.39).
Levante o olhar e veja o Deus Todo-poderoso bem acima dos agentes de Satanás, que desejam trocar a sua confiança em Deus por um sentimento de ansiedade. Quando isso acontecer, repita as palavras do versículo 2 do Salmo lido hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário