quarta-feira, 20 de junho de 2012

vida eterna - nova criatura
"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já se passaram; eis que se fizeram novas." II Coríntios 5.17.
Aqui está uma das passagens mais magníficas da Bíblia. Esta passagem resume perfeitamente o que é viver com Cristo, ter a felicidade da salvação.
Se você aceita a Cristo, seu antigo "eu" morre e um novo é nascido - isso se refere a uma mudança de vida, suas atitudes, antes regidas pelo mundo, agora Deus as coordena. Se você crê que Deus é o Senhor de todas as coisas, que Cristo Jesus veio para salvar os eleitos, professa essa fé com discernimento e vive uma vida de acordo com a Bíblia, você é salvo. Não em razão de suas ações, mas pela graça de Deus, que te escolheu antes da criação do mundo para que fosse santo e irrepreensível diante de Cristo Jesus. Sua fé e suas obras são espelhos da graça de Deus, que te livrou do castigo eterno.
Mas isso não é tão simples. Não se brinca de cristianismo. Porque disse Jesus:
  • "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7.21-23
  • "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus." Mateus 10.32-33
  • "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com os seu anjos, e então retribuirá a cada um conforme suas obras" Mateus 16.27
  • "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." Mateus 10.39
A vida de um cristão não é uma vida fácil, pelo contrário, "porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." Assim disse Jesus.
  • "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8.1
E por fim, Paulo, em Colossenses 3, diz: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário